Granola de avêla e maça

Granola de avêla e maça 

Home made it love

Esta receita dá para dois tabuleiros.


  • 220g Flocos de Aveia integral
  • 120g Flocos de Aveia finos
  • 100g Farelo
  • 50g Sementes de Girassol
  • 50g Linhaça Dourada e moída
  • 20g Sementes de Chia
  • 100g Avêlas trituradas.
  • 2 C. sopa de Canela moída
  • 4 C. de sopa de Côco ralado
  • 1 Maça partida às tiras e depois ao quadrados.
  • 400ml Água
  • 80ml Óleo
  • 50g Açúcar mascavado
  • 80g Mel


Pré-aqueça o forno a150º.
Numa taça misture todos os ingredientes secos.
Leve ao lume a água com o açúcar e deixe levantar fervura.
Retire do lume e adicione o mel, o óleo e a essência.
Verta sobre os cereais para hidratar e misture.
Forre dois tabuleiros do forno com papel vegetal.
Divida a mistura pelos tabuleiros.
Leve ao forno por 45min ou até os cereais estarem secos ao toque.
Retire do forno e deixe arrefecer totalmente.
Guarde em frascos bem fechado.
Bom apetite.







Comentários

  1. Fazer granola em casa é algo que está muito na moda agora (e ainda bem)!! Nunca fiz, sinceramente, mas tenho mesmo de experimentar porque é tão simples e deve ficar tão bom (adoro as coisas assim bem caseirinhas) que certamente vale mesmo a pena... só ando a adiar de dia para dia mas não pode esperar muito mais ;) Ainda por cima tenho cá um homem em casa que, tenho quase a certeza absoluta, vai comer logo 2 ou 3 frascos "de rajada" ;) hehe
    Adorei a tua receita Cristina ;) Tirando o côco é mesmo a meu gosto ;)
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  2. Excelente sugestão! nunca fiz mas gosto muito ;)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de esperimentares nunca mais comes os de compra.
      É mesmo bom e equilibrada;)
      Bjinhs

      Eliminar
  3. Boa noite Vânia.
    Já faço à muito tempo, mas nem sempre apetece tirar fotos :( Costumam ser mais simples e em menor quantidade mas como era para oferecer a amigas,foi preciso aumentar a quantidade.
    Ficam sempre bem, com iogurte são deliciosas.
    BJinhs

    ResponderEliminar
  4. Estamos em sintonia pois também tenho granola no blog.
    Essa ficou uma delicia tem tudo para me agradar.
    bj

    ResponderEliminar
  5. Eu estou como a Vânia, nunca fiz mas tenho que experimentar.
    Ficou com óptimo aspecto e pessoalmente gosto de tudo!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá, Cristina!
    Já sabes que adoro granola :) Neste momento já estou sem nenhuma no frasco, por isso tenho que trabalhar nisso!
    Gostei muito da adição da maçã na tua receita, é um fruto que adoro e que nunca usei em granola.
    Também adoro dar granola caseira de presente, fica sempre bonito e não há quem não fique viciado depois de provar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz nem provei... tenho de experimentar! Ouço dizer que é muito bom :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. mais uma receita de granola para a minha colecção :))
    yummy!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares