Sangria de espumante com maça verde e mangericão

Sangria de espumante com maça verde e mangericão


Adoro uma boa sangria....mas nunca me aventurei muito a fazer....
talvez por o maridão não apreciar e nem consumir por hábito bebidas alcoólicas.
Mas eu acho que estou a passar uma nova fase da minha vida, gosto de apreciar um bom vinho, e isto parece apegar-se hahahha
Hoje houve sangria de espumante e maçã verde com mangericão, e que bem que ficou....acompanhada com umas ameijoas á espanhola...
que maravilha de jantar de domingo.


ingredientes:

  • 0,75dl espumante meio-seco
  • 0,5dl seven-up
  • 1 limão, só o sumo
  • 3c. sopa de açúcar branco
  • 1 maçã verde
  • folhas de mangericão fresco
  • gelo q.b.

método:
Parta as maças em cubinhos e coloque num jarro, juntamente com o sumo do limão e o açúcar.
Junte as folhas de mangericão e deixe macerar por 15min no frio.
Adicione o espumante e a seven-up, já frescos.
Mexa.
Adicione os cubos de gelo a gosto e desfrute....










Ficha técnica
tempo de preparação-15min+15min
dificuldade-fácil
vegetariano-sim
apto para crianças-não
ingrediente principal-espumante
nºdoses-8
prato-bebida

Comentários

  1. que bela sangria é algo que adoro beber e experimentar as variadas que vão aparecendo.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto e os gostos vão se apurando com a idade ;)
      Ficou muito agradavel...experimenta.
      Bjinhs

      Eliminar
  2. Bem fresquinha, deve ser deliciosa essa sangria,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  3. Deve ser fantástica! Eu também não gosto de bebidas com álcool mas há uns dias para o aniversário dos meus filhos fiz uma sangria de espumante, para os adultos, claro! E adorei! Foi a melhor sangria que já provei na minha vida! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teor de alcool ( que esta lá) não se nota muito.
      Ficam muito agardáveis.
      Bjinhss

      Eliminar
  4. Humm essa sangria ficou bem original e interessante.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares