Gelado de cacau e pedacinhos de chocolate negro

Gelado de cacau e pedacinhos de chocolate negro

Aqui em casa come-se gelados todo o ano e então de verão é diário.
O meu C. adora gelado de chocolate,  cacau, baunilha...e acho que fica por aqui....mas há sempre em casa os que ele gosta.
O meu R.começa este ano a comer mais um pouco.
O pai gosta de quase todos e eu que gosto de todos.
Gosto tanto que até fujo deles....
Este ano resolvi comprar a maquina e para primeira experiência, ficou delicioso e a prova é que não há fotos de jeito.
É rápido e fácil, tenho a certeza que a vou usar muitas vezes.



Como podem ver 35min na maquina e esta pronto a comer.
Sempre podem levar ao congelador mais um pouco se gostarem dele mais duro,mas os rapazes pediram para comer assim, sem estar muito gelado e estava muito agradável



  • 4 C.sopa de cacau magro
  • 2 Gemas
  • 100g Açúcar amarelo
  • 250ml Leite magro
  • 200g Natas magras
  • 100g Chocolate negro a 70% aos pedaços


Coloque na batedeira o cacau. o açúcar e as gemas.
Bata em velocidade baixa.
Adicione o leite lentamente sem parar de bater.
Bata as natas em chantilly e adicione á mistura anterior.
Coloque na maquina e programe 35min ou o que indica o fabricante.
Na picadora pique o chocolate e a meio do processo do gelado
adicione o chocolate picado.
Sirva de seguida ou coloque numa taça e leve mais ao pouco ao congelador.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares