Espargos salteados com ovo estrelado

Espargos salteados com ovo estrelado

Posso dizer que esta refeição, apesar de estar sozinha (não gosto de comer sozinha) me soube pela vida.
Tudo começou pelo desejo de ovo estrelado, algo que já não me lembrava de comer, porque os meus filhos não gostam de ovos estrelados. Já vos disse que eles não são crianças normais?
Foi abrir o frigorífico para tirar os ovos e ver o molhinho de espargos a pedirem para serem comidos.
E assim nasceu esta deliciosa refeição, que compensou o facto de estar sozinha.



  • 1 Molhinho de espargos
  • 2 Ovos biológicos
  • 2 Dentes de alho
  • 1 Fio de azeite
  • Sal marinho q.b
  • Pimenta preta de moinho q.b




Lave e prepare os espargos.
Parta os espargos em  cortes oblíquos, do mesmo tamanho.
Descasque os alhos e parta em pedacinhos.
Coloque uma frigideira ao lume, adicione os alhos e os espargos e salteie até ficarem tenros.
Tempere com sal e pimenta.
Retire para o prato e reserve.
Na mesma frigideira, sem adicionar mais azeite frite os ovos ao seu gosto.
Eu gosto com a gema mal passada para envolver com os espargos.
Coloque um pouco de sal e pimenta nos ovos.
Bom apetite.





Ficha técnica
Tempo de preparação-30min
dificuldade-fácil
vegetariano-não
apto para crianças-sim
ingrediente principal-espargos e ovo
nºde doses-1
prato principal-almoço




Comentários

  1. Muitas vezes quando estou sozinha faço algo parecido mas com grelos :) Os espargos estão a um preço que só de olhar para eles sinto o dinheiro a fugir...
    Estas refeições sabem mesmo bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lidl por vezes tem e apenas custou 1.70.
      Até fiquei espantada e eram super frescos.
      Bjs

      Eliminar
  2. Um dia destes fiz mas com ovos mexidos soube tão bem.
    Assim também me agrada
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Adoro ovos estrelados e espargos, esta tua sugestão é o máximo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares