Salteado de cogumelos, ervilha de quebrar e esparguete tricolor

 Salteado de cogumelos Portobello, ervilha de quebrar e esparguete tricolor

Eu adoro cogumelos, acho que comia cogumelos todos os dias.
E salteados com massa é para mim um manjar de deusa.



  • 500g Cogumelos Portobello grandes e frescos
  • 250g Ervilha de quebrar
  • 350g Massa esparguete tricolor
  • 3 dentes de alho
  • Sal q.b
  • Pimenta q.b
  • Azeite q.b



 Escalde as ervilhas de quebrar, escorra  e reserve.
Tire a pele aos cogumelos e parta em fatias.
Descasque os alhos e esmague-os.
Numa panela com água e sal coza a massa "el dente".
Numa frigideira aqueça o azeite.
Começe a saltear os cogumelos, adicione os alhos e o sal.
Deixe reduzir de tamanho.
Tempere com pimenta.


Escorra a massa e adicione aos cogumelos.
Junte as ervilhas de quebrar.
Saltei e retifique os temperos.
Sirva quente.
Bom apetite



Ficha técnica
tempo de preparação-30min
dificuldade-fácil
vegetariano-sim
apto para crianças-sim
ingrediente principal-cogumelos
nºdoses-4
prato principal-principal


Comentários

  1. Que belo aspeto! Fiquei com vontade de provar :)

    http://petiscana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição simples e cheia de coisas.
    Gostei muito
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Essa massinha é bem ao meu gosto, Cristina! Eu também adoro cogumelos, só que tenho um aqui em casa que lhes torce um pouco o nariz, por isso não os uso tanto quanto gostaria, tipo todos os dias :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro assim estas refeicoes simples mas com sabor... :) beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares