Chila no forno

Chila no forno


Adoro chila...
Recebi de uma amiga um frasquinho de doce de chila, tinha amêndoa ralada ,porque não um doce para acompanhar uma bola de gelado...
O melhor sitio para procurar receitas com amêndoas, chila, gemas, é.um livro de receitas portuguesas, onde a nossa doçaria ganha destaque.
Esta chamou-me a atenção por ser rápida e assim ainda foi atempo da sobremesa do jantar


ingredientes:

  • 350g doce de chila
  • 4 gemas
  • 120g amêndoa ralada
  • 2 c.sopa de amêndoa laminada


Método.
Numa taça junte a amêndoa ralada, as gemas e o doce de chila.
Mistura-se bem.
Coloque num prato que possa ir ao forno, polvilha-se com a amêndoa laminada.
Vai ao forno pré-aquecido a 190º ate ficar dourada.
Pode-se comer morna ou deixe arrefecer e acompanhe com gelado.
Bom apetite....





Ficha técnica
tempo de preparação-40mim
dificuldade-fácil
vegetariano-não
apto para crianças-sim
ingrediente principal-chila
nºdoses-8
prato-sobremesa


*Uma receita adaptada do livro "Cozinha tradicional Portuguesa" de Maria de Lourdes Modesto

Comentários

  1. Eu adoro doce de chila! Nos meus tempos de escola, no bar havia sempre folhados de chila, eu adorava! Depois de sair da escola e passados tantos anos nunca mais encontrei. Um dia em viajem comprei um frasquinho de doce e vinha contente que nem um feijão! Fiz os folhados e soube-me tão mas tão bem! Adoro! A minha mãe não achava piada quando eu falava nos tais folhados pois antigamente usavam as abóboras chila para deitar aos porcos. Mas um dia dei-lhe a provar e acho que ficou convencida! Um dia que eu arranje mais um frasco de chila hei-de experimentar esta tua receita!

    ResponderEliminar
  2. Que delícia. Comia um bocadinho agora com o meu café.


    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro chila e temos tantas para usar, vou experimentar esta receita sim, ficou super gulosa, estou encantada.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Cristina!!
    Nunca experimentei, mas a julgar pelo resultado final tenho certeza de que deve ficar deliciosa!!
    Beijos!!! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br
    www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

    ResponderEliminar
  5. Chila também me agrada bastante.
    Esta sugestão, tal como dizes, é de facto bem pratica e certamente ficará deliciosa! Vou levar a receita comigo para experimentar ;)
    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos
    Ana Filipa Costa || Petiscana

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto delicioso! parece muito fácil de fazer e tem um aspecto fantástico! Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei ou comi desta forma,....mas pelas fotos gulosas, até dá água na boca!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  8. Uma deliciosa sugestão, tenho doce de chila congelado, será uma óptima sobremesa para a ceia de Natal

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares