Salame de chocolate

Salame de chocolate

Este é aquele doce que toda a gente sabe fazer.
E se repete vezes sem conta. É rápido e satisfaz a necessidade de chocolate.
O meu adolescente anda na reta final dos testes do 10º ano e a precisar de açúcar.
Para compensar um pouco fiz este para ele.
As fotos mostram meia receita, e decidi colocar numa forma retangular para fugir ao tradicional "salpicão" de salame.
Ficou engraçado e até se torna mais fácil para cortar, sem o papel de alumínio.


  • 200g chocolate em pó
  • 200g Manteiga
  • 3 ovos
  • 150g Açúcar
  • 2 pacotes de bolacha Maria
  • Papel de alumínio



 Receita:
Coloque as bolachas dentro de um saco plastico e com o rolo da massa bata para as partir em pedaços de vários tamanhos ( este metodo é terapeutico, posso dizer que aliviou imenso a minha neura).
Reserve.



 Derreta a manteiga e misture com o açúcar.Mexa.
Adicione o chocolate em pó e mexa bem com uma vara de arames.
Bata os ovos e adicione ao creme de manteiga e chocolate.
Mexa bem.


Adicione as bolachas e envolva bem com uma colher.
Forre uma forma de bolo inglês com papel de alumínio.
Verta a massa para a forma e calque bem, para unir a massa e as bolachas.



Pode sempre optar pela forma original, enrolando em papel vegetal.
Leve ao frigorifico durante umas horas.
Desenforme sobre um prato, retire bem o papel de alumínio.
Sirva em fatias.
Pode decorar com coco ralado, confetis coloridos.
O meu salame deixei simples como o meu adolescente gosta.
Bom apetite.



Comentários

  1. Uso a mesma receita :) E esta ideia de o pôr na forma do bolo inglês é bem engenhosa - assim acaba-se com o papel de alumínio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, podemos dar o formato que queremos.
      É uma boa receita ;)
      Bjinhs

      Eliminar
  2. Quem nao gosta de uma boa fatia de salame... eu adoro:) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Aqui em casa adoramos principalmente o meu filho.
    Esse ficou uma delicia
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São
      Até o meu mais novo comeu e não come bolos...
      Eu só provei :(
      Bjs

      Eliminar
  4. Adoro salame ! comia bem uma fatia agora !

    ResponderEliminar
  5. Adoro salame, fiquei cheia de vontade de comer um bocadinho

    ResponderEliminar
  6. Tem um aspecto tao bom! Ver se experimento a receita! Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares